quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Cabelo Natural & Tratamento Soft Curl


O Processo necessário para cachear o cabelo , envolve uma série de reações no interior da estrutura molecular do fio.


É preciso entender esse processo antes de realizar qualquer tratamento , já que o uso inadequado de processos químicos e produtos ,também inadequados, podem causar a insatisfação e até mesmo a falta de auto estima no uso do visual natural de cada cabelo.


Por isso indicamos o Tratamento Soft Curl, que valoriza a naturalidade e respeita a integridade de cada MULHER que sonha em ter os seus cachos de volta.

Fabbio Torres, especialista em tratamentos.
Fone: (11) 3641-5557.
          (11) 8888-9991.
 Rua: Carlos Weber, 1750.
 Vila Leopoldina.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Um Corte adequado para seu tipo de cabelo


Quando o profissional fala para sua cliente, "Vamos cortar os cabelos?" a mesma logo sorri e diz,"você está louco!!! "
Consultamos os especialistas em cabelos cacheados Fabbio Torres , para saber que medo é esse?????
É muito importante mostrar para a cliente , que hoje em dia , temos técnicas de cortes e visagismo, apropriada para cada tipo de cabelo e cada tipo de rosto, sempre respeitando a naturalidade de cada cabelo e o biotipo de cada rosto. Vamos dar um exemplo: as mulheres que tem os cabelos cacheados, morrem de medo ,de cortar os cabelos e a grande maioria não corta, porque tem medo do corte dar mais volume, indefinir os cachos e também perder o comprimento. Temos a solução, não prescisa mais ter medo!!!! A técnica de corte Softy curl, valoriza o comprimento , melhora muito a forma dos cachos e ainda ajuda a diminuir o volume, fazendo com que os cachos fiquem mais bonitos e com movimento. Acreditamos que o profissional, tem que ouvir mais a sua cliente, para assim chegar a um resultado de satisfação , para a mesma, afirma Fabbio Torres .

Fabbio Torres, especialista em tratamentos.
Fone: (11) 3641-5557.
          (11) 8888-9991.
 Rua: Carlos Weber, 1750.
 Vila Leopoldina.

Assumindo a naturalidade

Ao longo de muitos anos a mulher brasileira ficou submissa
a produtos e procedimentos que se propunham ,resolver a necessidade que os cabelos cacheados , enrolados , Crespo , ondulados , afro e indefinidos ,que tem, como caracteristica , a falta de umidade , a falta de movimento , por estarem ressecados , opacos e sem nutrição suficiente para dar a forma natural.
Pensando nesta necessidade o especialista em cabelos cacheados, Fabbio Torres , trouxe especialmente para o brasil o tratamento Softy Curl , que é uma técnica ,que valoriza sempre a naturalidade, preservando e definindo a forma de cada cabelo, sendo cacheado, ondulado , Crespo , afro ou indefinido.
O tratamento Softy Curl é muito interessante para mulher brasileira , aumenta sua auto estima e seu interesse em deixar os cabelos cada vez mais no formado natural, afirma Fabbio Torres .

Fabbio Torres, especialista em tratamentos.
Fone: (11) 3641-5557.
          (11) 8888-9991.
 Rua: Carlos Weber, 1750.
 Vila Leopoldina.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Tratamentos para cachos, no Jacques Janine da Vila Leopoldina!!!!!


 



 Em especial, ao longo de 18 anos de carreira , eu Fabbio Torres, especialista em Tratamentos, e também em cabelos cacheados , enrolados, crespos, ondulados, étnicos e indefinidos , descobri que tratar esses tipos de cabelos se tornou mais fácil!!! " E é o que todas as mulheres  buscam, a forma desejada , imaginam!!!!!!

Ensino sempre a minha cliente, a cuidar do próprio cabelo, ensino a mesma ,a lavar da forma correta, a manuseiar da forma correta,a tirar o excesso de umidade da forma correta,a secar ,se quiser, da forma correta, o tipo de corte,que é especial para tipo de cabelo dela, o tipo de suavização , enfim , sempre se preocupando com a naturalidade do cabelo que a minha cliente sempre quis para vida dela !!!!!

Dar a liberdade para a mulher ousar, desfrutar da naturalidade do próprio cabelo!!!!

Esse tratamento em especial chama-se Softy curl, e foi desenvolvido para tirar da mulher , o medo ,da mudança, da transformação!!!!!

Fabbio Torres, especialista em tratamentos.
Fone: (11) 3641-5557.
          (11) 8888-9991.
 Rua: Carlos Weber, 1750.
 Vila Leopoldina.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Tricologia Capilar

Tricolorgia
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A tricologia é o ramo da medicina que trata dos pêlos ou cabelos. Do grego Thricos (cabelo) e Logos ( estudo). Originou-se na Inglaterra em 1902, seu estudo contem ha função de solucionar vários problemas capilares.Existe, no Brasil, assim como em outros países, um interesse crescente pelos tratamentos alternativos e preventivos.
Atendendo a esse interesse, disponibilizamos informações sobre os cabelos e o couro cabeludo, direcionados à área de estética. Tricologia congrega profissionais ligados a esta ciência (químicos, biólogos, cosmetólogos, farmacêuticos, nutricionistas e médicos) e tem como objetivo integrar as áreas da saúde e da estética.profissionais da área da estética: terapeutas capilares, cabeleireiros, esteticistas e os demais que trabalham em salões, clínicas e spas.
A importância dos cabelos,
Nas comunidades humanas, a estética é muito valorizada. Em razão disso, apesar de não apresentarem importância maior para a sobrevivência do indivíduo, os cabelos têm valor indiscutível como ornamento pessoal. Em algumas culturas, o aspecto dos cabelos assinala diferenças sociais ou profissionais; já em outras, atende a exigências religiosas ou até mesmo a posicionamentos políticos. Compondo a moldura do rosto, os cabelos sinalizam formas de encarar a vida e, muitas vezes, importantes mudanças do comportamento pessoal.
Cortá-los, penteá-los, pintá-los de acordo com os próprios desejos são maneiras que cada um tem de demarcar sua individualidade.Contribuindo para uma imagem clássica ou radical, os cabelos são repletos de significados associados a conceitos de ousadia, juventude, liberdade, sedução e poder.Constituem-se na característica mais marcante e variável dos seres humanos, tornando-se ingredientes fundamentais da identidade pessoal.Para muitos, perdê-los é um desfiguramento grave. Queda de cabelos e calvície
Embora a queda dos cabelos não implique nenhum risco à vida do indivíduo, muitos sentirão insegurança emocional e perda da auto-estima, o que comprometerá a qualidade das suas vidas.Nas mulheres, que socialmente são mais cobradas quanto à beleza física, as apreensões sempre serão maiores.
Os humanos têm no couro cabeludo de 100 a 150 mil fios de cabelos.Destes, 85% estão na fase Anágena (fase de crescimento) e os restantes 15% estão nas fases Catágena(de repouso) Telógena (de queda ou troca).
A perda diária entre 50 e 100 fios é considerada normal, sendo maior nos dias da lavagem.Quando caem mais de 100 fios por dia, algo está acontecendo no organismo do cliente e terá que ser investigada a causa.
No Brasil, observa-se uma queda maior dos cabelos no período de fevereiro a junho.Para tratar a perda dos cabelos, sempre será necessária uma avaliação cuidadosa e um diagnóstico adequado.Sabemos que 40% dos homens e 5% das mulheres apresentarão algum grau de calvície.Neste caso, assim que se notar os primeiros sinais de afinamento e perda progressiva dos fios, é importante que se institua o tratamento preventivo.

Cabelos

Muitas condições fazem com que a haste do cabelo se torne frágil e quebradiça.
Os procedimentos chamados de alisamentos, relaxamentos, amaciamentos, tais como tioglicolato de amônia ou de cálcio agem sobre as pontes de dissulfito(enxofre) partindo-as. Estando 0s fios esticados, as pontes, ao se refazerem,mantêm o cabelo ereto.
Nas ondulações são usados os mesmos princípios dos alisamentos químico a base de tioglicolato de amônia, porém com ação inversa, ou seja, os cabelos lisos são enrolados e as pontes de enxofre recém formadas, mantém os fios nesta forma enrolada ou seja cacheado.
Agora o mais importante é aprender a lavar os cabelos de uma forma correta, manuseando-o sempre ,para valorizar a naturalidade.
Não vamos esqueçer que o cabelo tem memória, e se estimularmos da maneira correta , podemos definir os cabelos cacheados , enrolados , crespos , étnicos, indefinidos, ondulados , de uma maneira que você mulher , nunca mais vai esquecer. Fonte: Fabbio Torres, especialista em estrutura capilar. Contato:(11)30213231.